9.9.06

Jornal da Manhã - Exposição de Rose Bard & Sergio Shiro

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

foto: tiago tavares/jm
Do Dia 01 à 20 de Setembro estarão expostos os meus florais e as lindas paisagens de Sergio Shiro.

Hoje o Jornal da Manhã publicou uma matéria sobre nossos trabalhos expostos no Hall do Giassi Supermercados Em Criciuma.

"09/09/2006

Natureza em destaque - Rose e Shiro apresentam trabalhos “que se completam”

Materia de Patrícia Nonnenmacher

Criciúma - Telas que retratam paisagens regionais, flores e natureza morta mudaram o cenário do hall do supermercado Giassi, em Criciúma. Estas são algumas das especialidades dos artistas Sérgio Shiro Yanaguita e Rose Bard que expõem e colocam à venda algumas de suas obras, que permanecem dez dias no local e podem ser apreciadas pelo público em geral.

Rose Bard, 34 anos, é carioca, mas mora há três anos no Sul. Este período se confunde com sua ligação com a arte. Começou a pintar, recebeu incentivo para continuar e desde então iniciou seus cursos para aprimorar sua técnica. Seu estilo é clássico, e com suas pinceladas em óleo sobre tela busca o realismo nas cores e formas, ainda o efeito de luz e sombra necessárias. Os florais e natureza morta são os preferidos da artista que gosta das formas sólidas, bem como os retratos que faz por encomenda. É a sua primeira exposição, mas ressalta que já participou de outras mostras coletivas no salão de artes Pedro Cechet, em Içara. "Resolvemos montar esta mostra porque a nossa arte se completa", ressaltou Rose. Ela conta que sempre teve vontade de trabalhar com a pintura, mas não achava que tinha habilidade para tanto. Segundo ela, seu trabalho é uma prova que, querendo e buscando o conhecimento, todos podem se tornar artistas. Ela ainda conta que foi selecionada com um trabalho para a exposição "Crianças de Rua", que acontece em Campo dos Goytacazes (RJ) ainda este mês.

Já Shiro pinta paisagens desde 1984. Natural de São Paulo, seu universo é a arte. Já dispôs seus trabalhos em inúmeras exposições até mesmo fora do País. Para pintar as suas paisagens, o artista baseia-se em fotos tiradas pela região, mas usa também a imaginação para compor belos trabalhos. "Arte é uma terapia. Todos deveriam se descobrir", enfatizou. Em suas paisagens ele também busca o resgate histórico, pois acrescenta que costuma receber encomendas para pintar telas de paisagens antigas. "O cliente pede para eu pintar um ambiente que ele viveu quando era criança. Me mostra uma foto e faço este resgate. É um trabalho bem interessante", disse."


Natureza em Destaque - Rose Bard & Sergio Shiro

3 comentários:

nobru1996 disse...

oie!!!hj consegui entrar e ver s belissimas telas!!!parabens!!!lindas flores lindos retratos ..algo k adoraria fazer ...mas k n tenho capacidade e nuito admiro parabens kerida pl s DOM...força e exito...lh desejo c todo o carinho
maria tereza s vizinha de expo de crianças!!!bjos

Nelson Clarimundo Junior disse...

Rose seus trabalhos estão de parabens muito bons mesmonota 10.
Te encontrei atraves do Dirceu...contatos...orkut - seuetes@ig.com.br ou bolg
circulo.vicioso@blogspot.com

Esculturas Adlei Artes disse...

Parabens, achei seu trabalho maravilhoso. Muito bom mesmo.